Sejam Bem Vindos!!!







sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SEMEADORES no hospital






As visitas dos Semeadores da Alegria em hospitais vai muito além de uma visita que leva felicidade para as crianças e famílias. Além da troca de carinhos que fortalece o elo constante de amizade, os Semeadores leva a palavra de Deus aos corações e abençoa vidas.
Andre Luis tem 07 anos e é uma das crianças que recebeu a visita dos Semeadores com muita alegria. Esteve em coma a alguns dias atrás por conseguência de uma queda que levou e bateu a cabeça. Quando os Semeadores chegaram ele estava assistindo TV e logo a deixou de lado para interagir conosco.
Estavamos com instrumentos musicais de brinquedos, e ele logo se encantou pelo violão e sem pestanejar demos nosso tão valioso violãozinho de presente para Andre.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEXTA feira 13 - Supertição evangélica



Você se considera supersticioso? Ainda não sabe ao certo?
Sexta-feira 13, dia temido e considerado azarado por várias culturas há milhares de anos. Em algumas culturas alega-se que esse dia é considerado maldito por ter sido aquele em que o Senhor Jesus foi crucificado, e o número 13 o acompanha por ser o número total de pessoas que estavam na última ceia (12 apóstolos juntamente com Jesus).
Conheço a história de uma senhora que ao falecer deixou como herança suas superstições ao netos. Ela não podia ver uma gaveta aberta, roupas pelo avesso e chinelos virados com a sola pra cima. E quando tinha tempestade, todos os espelhos da casa eram cobertos de lençóis, porque ela cria que eles poderiam refletir o raio e atraí-lo pra dentro de casa.
Você acredita que existem muitas, mas muitas pessoas dentro das Igrejas
supersticiosas? Pois é, pessoas cegas, incautas, que não abandonaram o ‘ranço’ do mundo, que não nasceram de novo nem permitiram ver as coisas através dos olhos do Senhor Jesus.
Muitos cristãos evangélicos acreditam: que ser "cristão" significa ir à igreja aos domingos; que a oração feita pelo pastor tem mais "poder" que a oração feita por "membros comuns"; que quanto maior for o "grito" do pregador no púlpito durante a pregação, mais ungido ele é; que se as coisas estão dando errado na vida, é porque há algum "pecado oculto"; que falar em línguas durante o culto é sinal de espiritualidade; que quem se dirige ao monte para orar vê gravetos incandescentes; que para ouvir a voz de Deus em momentos difíceis, basta abrir a Bíblia aleatoriamente em qualquer página e, onde o seu dedo parar, é só ler o texto "divinamente indicado", pois Deus falará poderosamente; que pecados na área sexual, como o adultério, por exemplo, são mais graves do que outros tipos de pecado; que dizer as palavras mágicas: "o sangue de Jesus tem poder!", funciona como um mantra gospel que tem o poder de repelir os demônios; que os elementos da Santa Ceia, pão e vinho, são tão santos que todas as suas sobras, se houverem, devem ser literalmente enterradas depois da celebração litúrgica; que subir ao púlpito sem paletó e gravata diminui a unção do pregador (nesse caso, coitado de Jesus que não tinha nem um e nem o outro!); que deixar a Bíblia aberta em casa (e tem muito crente que faz isso!) afasta os demônios; que quanto mais ofertarem na Casa de Deus, mais "poder de barganha" terão com ele; que o culto só é abençoado quando sentem algum tipo de sensação espiritual, tal como um "arrepio" em alguma parte do corpo, por exemplo; e que, finalmente, Satanás e os demônios são os responsáveis por certos comportamentos negativos que os seres humanos apresentam, os quais, na verdade, são fruto do livre-arbítrio destes últimos.
Acredito que se tais superstições ainda florescem em muitas de nossas igrejas,é pelo fato de não analisar e viver o que se ensina na palavra de Deus - a Bíblia.Onde a fé consistente em Cristo vascila - e a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17) - aí crescem as ervas daninhas dessa tal "superstição evangélica".